Contato com o cliente via telefone, é válido?
Contato com o cliente via telefone é válido? a internet surgiu e transformou o mercado e a forma se comunicar com o seu cliente. Se antes o contato era mais pessoal, por telefone, hoje tudo é negociado através de e-mails e mensagens.
Ocorre que de todo este processo, a tarefa mais difícil é conquistar este cliente.
Os sites e lojas virtuais dão cada vez mais autonomia a quem navega. Seja por meio de botões que auxiliam com dúvidas frequentes, ou por meio da descrição do serviço oferecido, chats com vendedores e, até, com vídeos que mostram como o produto ou o serviço funciona.
Mesmo assim, com esta quantidade de facilidades, alguns clientes ainda são resistentes à compra na internet.
E faz sentido.
Veja, muitas vezes o produto adquirido nunca chegou a ser, de fato, visto ao vivo. Do vestuário ao eletrodoméstico, sempre haverá uma pontinha de dúvida, e isso não é apenas em quem está iniciando suas compras na internet, até em quem já compra há algum tempo tem lá suas dúvidas.
Um contato mais certeiro, da loja com o cliente, ajuda no processo da venda e dá a segurança que o cliente precisa na hora de decidir onde vai comprar.
E se esse contato fosse rápido? E se, além disso, houvesse um vendedor para sanar todas as dúvidas naquele momento?
É isso?
Sim! O empurrãozinho que faltava para o seu cliente prosseguir com a compra está na facilidade de escolher o momento apropriado para tirar todas as dúvidas a respeito de sua compra.
E isso existe?
Existe uma empresa que oferece este tipo de serviço diferenciado: a Callpage.
Uma plataforma digital que permite que você integre o serviço com sua loja virtual de forma simples, rápida e eficiente. Toda vez que houver um visitante aparecerá um pop up oferecendo a ligação. Em até 28 segundos seu visitante é conectado com a sua equipe de vendas e, a partir deste momento, a visita tem grandes chances de se converter em vendas.
Além disso, os diferenciais oferecidos vão desde a customização da pop up, de modo que ela mantenha a identidade visual de sua empresa, à integração com o Google Analytics e a opção do seu visitante agendar um horário, caso não haja atendimento naquele momento.
Um outro ponto é que após o contato via telefone o visitante recebe um SMS com informações sobre a ligação e quem o atendeu.
Por que isso é um diferencial?
Porque um atendimento humano personalizado, na hora certa, por pessoas especializadas faz muita diferença, em muitos momentos seu visitante quer um contato por telefone. Além disso, ajuda a entender a forma como seu público se comporta, suas preferências, suas sugestões enfim… gerando dados e informações que vão oferecer insights para garantir mais assertividade para suas estratégias de marketing e captação de leads.
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