Vemos muitas empresas se perguntando como entrar no mercado online, e como seguir
com o atendimento nesses canais novos, qual escolher? Whatsapp, Facebook, Twitter, chat online etc…
Para ajudar você, separamos 5 empresas que são referências no atendimento online e algumas dicas usadas já pelas próprias empresas.

5 empresas que são referências no atendimento online Magalu

Magazine luiza está entre as 5 empresas que são referências no atendimento online muito pela comunicação direta e informal de sua atendente virtual criada a alguns anos, a “Lu” ela está em todos os canais, e ela interage com os consumidores, ajudando-os a comprar, tirar duvidas, ela explica sobre os produtos através de vídeos, blog, e mídias sociais, divulga ofertas exclusivas através do aplicativo ‘Clube da Lu’ e retorna por e-mail também cada cliente.

Itau está entre as grandes empresas que atendem simultaneamente nas mídias sociais, e tem sido destaque no Twitter com feedbacks interativos e muito curiosos, como na troca de mensagens com usuários disponibilizando seu serviço, ou direcionando o atendimento correto para qualquer dúvida que o cliente venha a ter, tornando o Twiiter quase que um sac da empresa.

Netflix não se destaca apenas no serviço e qualidade de transmissão de videos online, mas está a tempos encantando clientes com seu atendimento dinâmico e direto, Eles são conhecidos por terem um excelente SAC, que oferece conteúdo de qualidade, produz filmes exclusivos e realizam pesquisas de satisfação de seus clientes, seja nas mídias sociais ou através de sua central de atendimento, a empresa é uma referencia no atendimento 3.0

Pontofrio de longa data tem se mostrado atento as mídias sociais, presente no Facebook, Instagram e principalmente no Twitter, no Twitter o ponto frio se destaca, pois tem presença forte e da ouvidos aos clientes e o que está acontecendo com a marca e seus concorrentes, já mostrou-se em vários posts no Twitter e tem um poder incrível nas outras redes sociais, destacando-se na comunicação com seu cliente.

Zappos  é uma das 5 empresas que são referências no atendimento online com diferenças no atendimento pelas redes sociais, ao contrario de seus concorrentes, a Zappos utiliza muito menos publicações padrões de vendas como promoções!, compra já!, aproveite! que são direcionadas a conversão do que os concorrentes, o atendimento Zappos se destaca pelos próprios valores da cultura interna da empresa, onde tirar um UAU! em uma ligação ou atendimento é uma meta!

Cada uma dessas empresas tem objetivos internos como uma estrategia de marketing, mas que de alguma forma, nos mostra que é importante estar sim, estarmos nas mídias sociais, ouvindo, atendendo e principalmente aprendendo com nossos clientes.

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