fbpx
Cultura interna Zappos uma lição

Cultura interna Zappos uma lição!

Cultura interna Zappos vale hoje mais de 1 bilhão de dólares.
Toda empresa no seu inicio, lá no plano de negocio, tende a criar uma pequena cultura, ou pelo menos suas ideias de valores como, Comprometimento, Determinação, Foco, Trabalho, Atendimento, porém a Zappos foi muito alem disso, a empresa criou uma Cultura interna “A CULTURA INTERNA” por isso a Cultura interna Zappos é uma lição!

Imagine sua empresa estar disposta a pagar US$2.000 dólares para que o funcionário ainda em treinamento desistisse, isso mesmo para que ele apenas diga que não deseja seguir, uma realidade que está longe do Brasil e suas empresas, até mesmo pelo fato cultural do nosso pais.

Zappos leva tudo isso muito a serio, veja os principais valores murados em corredores de sua empresa:

1. Entregue um “UAU” através dos serviços
2. Abrace e conduza mudanças
3. Crie diversão e um pouco de maluquice
4. Seja aventureiro, criativo e cabeça aberta
5. Procure sempre por crescimento e aprendizagem
6. Crie relacionamentos abertos e honestos através da comunicação
7. Crie um time positivo e um espírito de família
8. Faça mais, usando menos
9. Seja apaixonado e determinado
10. Seja humilde

Lendo esses valores culturais já da pra ter ideia do que é e como ela impactou o mundo dos negocio online mundialmente.

A Cultura Interna Zappos, é uma referencia de atendimento e organização no novo atendimento 3.0 na web, vai alem de atender rapidamente, ou dinamicamente, vai mais longe do que um simples formulário auto complete de qualquer sistema online.

É uma experiencia incrível para qualquer empresario ou comerciante que está começando ou já no mercado, a dica é o livro do CEO da empresa Tony Hsieh Satisfação Garantida (tradução de Delivering Happiness) titulo original do livro.

Uma apresentação pequena do CEO da Zappos Tony Hsieh Traduzida em português fala um pouco mais da Cultura interna dessa empresa modelo:

Comentários Facebook

Leave a Reply