Você sabe o que é SLA? E a hospedagem da Amazon, já ouviu falar? Conhece a Xtech? e o que todos eles têm a ver? Fique atento que eu te conto nessa postagem. 😉

Sabemos que, inegavelmente,  o comércio eletrônico cresceu muito no Brasil.
Portanto, o que antes era visto como “hobby” tornou-se um mercado consolidado e competitivo.

Antigamente os sistemas eram simples, com funções básicas. Contudo, com o crescimento do mercado, foram surgindo as necessidades e a empresa que saia na frente – acrescentando determinada funcionalidade – tinha um diferencial para o lojista.

Conforme estes diferenciais foram surgindo os consumidores ficaram mais atentos quanto à sua escolha.  Desse modo surgiu o SLA.

SLA, traduzido, quer dizer Service Level Agreement, de acordo com a língua portuguesa o termo adotado foi: Acordo de Nível de Serviço.
Este contrato é uma peça fundamental para o seu negócio porque ele vai lhe dar metas quanto ao serviço que está sendo oferecido.

SLA: Como está a sua performance?

Então, a empresa que lhe oferece o serviço de hospedagem, por exemplo, deve trabalhar com “uma porcentagem de serviço mensal”, em suma: deve garantir que o servidor onde sua loja virtual está hospedada tenha uma meta de performance, assim ele deve oscilar ou ficar fora do ar uma quantidade X de tempo.

É muito importante ressaltar que esta meta não quer dizer que o servidor vai ficar fora do ar ou oscilar, na grande maioria das vezes isso nem chega a acontecer, mas é importante ter um parâmetro para caso isto ocorra.

A decisão crucial em todo este processo é escolher uma empresa que atenda esses requisitos, e , portanto, que lhe forneça um SLA com metas justas e que ajude seu negócio a crescer.


O Mundo do Comércio Eletrônico.

 
Visto que o comércio eletrônico cresceu bastante e se firmou como uma das maiores formas de negócios, era de se esperar que muitas plataformas de comércio eletrônico surgissem.

Então, se antes eram algumas empresas que lhe forneciam a plataforma de comércio eletrônico, hoje em dia são várias! E cada uma delas oferece uma função diferente, algumas mais arrojadas, outras mais básicas… Portanto, como avaliar o que é melhor para a sua empresa?



Primeiramente você deve levar em consideração a hospedagem de sua loja virtual. Ter uma loja disponível na hora em que seu cliente precisa, é importante para suas vendas, isto lhe dá credibilidade.

Entretanto, as plataformas de comércio eletrônico, utilizam os servidores de uma segunda empresa para hospedar as lojas de seus clientes.
Nesse sentido, estar atento a empresa que hospeda as lojas da plataforma escolhida é importante.

Qual plataforma?  Qual empresa de hospedagem?

Uma das plataformas de comércio eletrônico que vem se destacando no mercado, atualmente, é a Xtech. Além de fornecer inúmeras ferramentas, para diversos segmentos de negócio, a hospedagem das lojas virtuais estão alocadas na Amazon.

A Amazon ganhou destaque, nos últimos anos, como uma das melhores empresas de hospedagem. Ela traz servidores com boas perfomances, autonomia para quem administra o servidor e o principal: um SLA de excelência.

A união da Xtech com a Amazon, lhe possibilita estabilidade para vender o seu produto.

Unir o útil ao agradável lhe dará a tranquilidade que você precisa para gerir o seu negócio.

Visite o site da Xtech, clicando aqui.

Conheça mais o nosso blog, clicando aqui.