SEO Orgânico e Loja Virtual.

SEO Orgânico e Loja Virtual.

SEO Orgânico e Loja Virtual.

Você sabe o que quer dizer SEO Orgânico? E a importância dele em sua loja virtual?

SEO, traduzido, quer dizer Search Engine Optimization, ou “otimização para mecanismos de busca”. Então,  SEO são estratégias que possibilitam um bom posicionamento em sites de busca, de forma natural (orgânica).

Alguns anúncios em sites de busca são pagos,  portanto lhe possibilitam uma melhor posição.  Todavia, com boas estratégias e ferramentas certeiras, você poderá conseguir  um bom posicionamento nas buscas sem precisar investir muito.  Afinal tudo é feito de forma intuitiva.
Dessa forma parece a “receita perfeita”, não é mesmo? Quer saber como? Acompanhe nossa postagem a seguir.

SEO e Comércio Eletrônico.

Os sites de buscas se tornaram um grande aliado para quem possui um negócio na internet. Afinal, ele  possibilita que o cliente seja atraído para a sua loja virtual, com apenas alguns cliques.  Assim  você conquista o cliente por intermédio de suas estratégias.

Muitas plataformas de comércio eletrônico procuraram se adequar a esta realidade. Assim também, muitas funções foram implementadas para ajudar em um bom posicionamento, na hora que o cliente busca pelo seu produto.

Os sites e lojas virtuais, em geral, querem estar bem posicionados no buscador mais cobiçado: o Google. Sob o mesmo ponto de vista, por ser muito utilizado, estar com um bom posicionamento no Google é, em muitos casos, sinônimo de clientes e vendas.

Como conseguir um bom posicionamento orgânico?
A Google deu alguns parâmetros para isto, em suma, algumas configurações devem ser feitas, quando possível, são elas: url´s amigáveis, meta-tags, palavras chaves e etc. Ou seja: em conclusão, são muitas funções que, juntas e bem configuradas, ajudarão numa boa indexação.

De antemão, uma das plataformas de comércio eletrônico que está investindo nisto é a Xtech.
A princípio,  uma das ferramentas que a Xtech liberou para auxiliar em um bom rankeamento é a função de páginas.   Então, de acordo  com a nova ferramenta é possível criar um blog e inserir páginas nele. Dessa forma, você cria artigos, preenche as funções disponibilizadas e sai na frente para uma boa indexação.

Observe que  no campo de edição, você encontra ferramentas que atendem aos critérios do Google e, por isto, devem ser preenchidas corretamente.  Assim, a possibilidade de ter um bom rankeamento certamente cresce à medida que os critérios são preenchidos.

A importância do blog no seu negócio.

Como um artigo pode impactar no seu rankeamento?
Antes de mais nada, digamos que o produto que você comercializa seja sapatos masculinos. 

Posteriormente, você elabora uma postagem dando dicas de como engraxar os sapatos sociais, por exemplo. Assim sendo, cita os produtos que podem ser usados, os que são prejudiciais, como guardar o sapato após lustrar e etc.  Logo depois você preencherá todas as funções que o sistema da Xtech lhe fornece, tais como: keyword, meta-tags… 

Afinal, após um período, estipulado pelo Google,  a sua postagem será indexada. Nesse ínterim, cabe um adendo aqui: os robôs do Google passam periodicamente nas páginas e de acordo com as diretrizes estipuladas por eles, as páginas que estiverem dentro dos critérios, serão bem posicionadas.  É provável que, com um texto bem elaborado e usando os critérios, a sua página seja bem posicionada.

Quanto mais uma palavra ou termo for buscado, e o clique for direcionado a uma determinada página, mais bem posicionada ela (a página) ficará – visto que a quantidade de cliques determina a quantidade de visitas e de interesse por parte de quem pesquisou. Isto é,  além de conseguir um bom posicionamento, você mostrará que entende do que aborda e que poderá ajudar, caso o cliente precise.

Dentro da sua postagem, você poderá fazer um link com os seus produtos bem como , com a sua loja virtual. Assim, o seu cliente chegará até você através de sua postagem, afinal, além de encontrar as dicas que ele procurava, assim também encontrará os produtos que precisa.

Está é uma boa sacada: falar sobre aquilo que se têm conhecimento, gera confiança e confiança gera clientes fiéis. 🙂
Em suma; atente-se a todas as ferramentas que a internet lhe oferece. Dê preferência àquelas que lhe garantirão um bom retorno. De acordo com o seu engajamento, a sua loja terá o sucesso que você espera.

Você conhece o site da Xtech? Não? Então clica aqui para ser redirecionado.

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