Quanto devo investir em campanhas no Facebook?
Quem está gerindo campanhas no gerenciador de negócios do Facebook,
se pega nesse dilema inicialmente, deixaremos aqui apenas uma ideia
para que você possa investir em campanhas no Facebook de sua empresa,
deixando claro que cada um tem sua estrategia,
e o ideal é sempre você seguir conforme seu planejamento,
para não gastar dinheiro em vão. vamos as dicas:

Crie uma estrategia de anúncios no Facebook com um modelo de funil de compra do seu negocio,
criando anúncios de topo de funil e anúncios de base de funil, ao todo seriam 4 anúncios.

Anuncio de curtida:
Exemplo, nesse anuncio, determine um publico alvo de longo alcance,
escolha por exemplo se sua empresa vende roupas,
escolha no gerenciador de publico, pessoas com interesse nas grandes marcas,
Lacoste, Ripcurl, Tomy, Hilfiger, estamos criando um publico que tem afinidade a roupas.

Anuncio de envolvimento:
Nesse anuncio utilize uma publicação sua, de postagem natural algo que fale de sua marca,
ou valores de sua empresa, até mesmo uma mensagem de bom dia que leve sua logo marca,
Publique ela e invista para aumentar o alcance da mesma, essa técnica é uma das mais usadas
pela nossa equipe de estrategia de Marketing no Facebook, porque postagens engraçadas, de mensagens simples e nada persuasivo para compras, são normalmente mais compartilhadas,
e comentadas, quando investimos nelas ganhamos um alcance significativo, e podem gera até vendas de curtidas oriundas desses compartilhamentos.

Anuncio de engajamento:
Nesse formato de engajamento o anuncio deve ser voltado para os fãs da sua pagina,
ou até para os visitantes de seu site, você pode configurar o pixel do Facebook em seu site,
e assim gerar anúncios específicos como de promoção, cupom de desconto ou oferta,
para quem acessou seu site, ou uma pagina em especifico,
uma forma de atrair a atenção de quem já de algum modo, teve um contato com sua empresa,
esses anúncios são muito valiosos para fortalecer a comunicação com seus clientes, no ponto
final de compra.

Anuncio de conversão:

Esses anúncios são aqueles de produtos, promoções incríveis, cupom de desconto especial
e oferta da semana, você direciona para todos seus fãs, normalmente usamos um anuncio de promoção da semana ou do mês com a promoção!

Ai você se pergunta? Quanto devo investir nessas campanhas no Facebook? Bom definimos uma estrategia completa aqui em cima, então os valores agora são por conta de vocês, cada um sabe
o que pode ou não gastar, e os resultados irão mostrar onde investir mais ou menos,
vamos deixar um valor simbólico para um iniciante nessas campanhas no Facebook,
algo que minimamente já lhe trará retorno.

R$400,00 mensais dividido para os 4 modelos de anúncios:

– R$100,00 Anuncio de curtida (divido por 7 dias da semana)
– R$100,00 Anuncio de envolvimento (divido por 7 dias da semana)
– R$100,00 Anuncio de engajamento (divido por 7 dias da semana)
– R$100,00 Anuncio de conversão (divido por 7 dias da semana)

Dividindo isso mensalmente você já tem uma boa estrategia inicial
para suas campanhas no Facebook.

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