Quais redes sociais devo ter perfil para minha empresa?
Conheça as redes sociais perfeita para seu negocio.
Não há mais dúvidas de que as redes sociais são um fenômeno, com esse
crescimento dos acessos e criação de novas contas em ritmo exponencial (crescente).
as empresas podem explorar esse fenômeno para captar e se relacionar com os clientes.
Descubra as melhores e mais conhecidas redes sociais para captar seu cliente:
Linkedin é uma rede social de negócios fundada em dezembro de 2002
e lançou em 5 de maio de 2003. Assim como no Facebook, é possível criar
um perfil para a sua empresa, fazer networking, desenvolver parcerias com
outras empresas, encontrar investidores, é possível também uma interação
com outros profissionais de forma a aprimorar o seu negócio.
Na duvida em quais redes sociais devo ter perfil para minha empresa aposte no FACEBOOK,
pois tem crescido o investimento em marketing nessa rede nos últimos anos.
Com as fanpages é possível criar um perfil público para a sua empresa,
colocando informações como endereço, telefone e horário de funcionamento
de sua empresa, junto com uma postagem de um conteúdo atraente,
sua página pode ser curtida e compartilhada por milhares de pessoas,
que não conheceriam seu negócio por meios tradicionais.
YOUTUBE
Incluir a rede de vídeos do Google na estratégia de atuação em mídias sociais
de sua empresa pode trazer diversas oportunidades de negócio.
O Youtube é a segunda rede social mais acessada no Brasil.
criando seu canal, você passa a participar e interagir com pessoas de todo o mundo,
e O que vai diferenciar sua empresa para que tenha sucesso e a
Organização do seu conteúdo, Não faça spam de tags, Promova seus vídeos,
Conheça as ferramentas gratuitas, Modere nos comentários, Não use muitas anotações
e por ultimo não abandone seu canal, seguindo essas dicas, é sucesso garantido.
O Twitter nada mais é do que um microblog, tornando possível adicionar vídeos,
fotos e localização do seu negocio a seus tweets. Esses assuntos ganham visibilidade
especial na página de sua empresa, podendo ser, local ou global, é o principal recurso
do Twitter é promover campanhas pedindo para que outras pessoas a utilizem,
realizando concursos e ter uma visibilidade além de seus seguidores.
GOOGLE
Funcionando como uma página do Facebook, a própria empresa pode administrar
sua página e utilizá-la como cartão de visitas. É possível analisar as visitas, interações,
compartilhamentos recebidos em cada post. Google e uma excelentes ferramentas
todas compatíveis e com integração fácil a essa rede social, incluindo serviços como Gmail,
Google Docs, Google Maps e até Youtube.
Sempre haverá duvidas em, Quais redes sociais devo ter perfil para minha empresa?
Então está ai algumas ideias para que não erre na hora de criar um perfil para a sua
empresa ou negocio, ter um ótimo sucesso.