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As landing pages, ou páginas de destino, foram criadas com o propósito de converter clientes. São uma ótima estratégia de Inbound Marketing.
Neste artigo daremos uma breve explicação e como você pode usar esta ferramenta, de baixo custo, a favor do seu negócio.

O processo

A landing page é uma única página que disponibiliza todas as informações necessárias para atrair o seu cliente, e não distraí-lo com mais nenhum outro componente. Além disto, as landing pages possibilitam que o seu cliente chegue até você por um interesse específico,
As landing pages devem oferecer um conteúdo relevante, de grande interesse, e que desperte a curiosidade daquele que a visita.
É importante que o visual da página seja enxuto. Foque apenas no que pretende passar ao seu cliente. Insira somente o que fizer sentido dentro do assunto proposto. Não exceda no texto e nem em menus, seja básico.

Como as landing pages ajudam o seu negócio

Após ler uma breve explicação sobre o propósito da página o visitante vai querer baixar o material, porém é necessário que ele preencha as informações solicitadas.

Neste ponto que quero chegar: estas informações são elaboradas por você, de acordo com a sua área de atuação.

É importante que estas informações sejam básicas e que não canse o visitante de modo a fazê-lo querer desistir da ação.

Funil desenhado  em cima de um laptop com vários ícones de redes sociais.

O que fazer com as informações obtidas?

Estas informações são valiosas! Elas lhe dirão os interesses das pessoas que acessaram seus formulários e com estas informações você pode segmentar as pessoas convertidas.

Além disto, é possível estreitar a relação com este cliente. A comunicação com ele torna o feedback eficiente e o suporte mais completo.

Outro ponto é no auxílio para criar novos ramos de negócio ou lançar novos produtos. Assim sendo, de posse das informações certas você pode traçar a persona do cliente que consome o seu produto. Traçando este perfil fica mais fácil entender a forma de consumir e pensar do seu cliente.

E na loja virtual?

Em lojas virtuais as landing pages podem ser usadas para apresentar novos produtos e falar de inovações e performances em cada ramo.
Assim, a landing page lhe trará as informações necessárias para um lançamento de sucesso.

Dependendo do seu tipo de produto e do seu nível de investimento nele, busque reunir o maior número de informações possíveis. Assim isto lhe ajudará a montar o perfil do consumidor e lhe trará um retorno grande,
afinal com produtos mais simples não há necessidade de um investimento maior de informações.

E como crio landing page?

Uma das empresas que oferecem a plataforma de comércio eletrônico, com esta funcionalidade pronta é a Xtech.

Inegavelmente vale a pena investir em uma empresa que lhe fornece as ferramentas necessárias para alavancar seu negócio. Certamente ela lhe trará o retorno que você espera.

Portanto, utilize as landing pages e tire proveito de tudo que ela pode fazer para auxiliar em suas vendas.

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