Criar um ótimo anúncio no Facebook

Criar um ótimo anúncio no Facebook

Criar um ótimo anúncio no Facebook

Saiba como criar um ótimo anúncio no Facebook

Pense primeiramente como seu cliente, ao navegar no Facebook, ele se depara com varias informações, textos e imagens, varias e de diferentes modos, umas profissionais outras amadoras, em testes feitos, foi constatado que a maior parte para para dar atenção as imagens, então a imagem é o começo para criar um ótimo anúncio no Facebook, de atenção na escolha de sua imagem, se não tem uma imagem bem definida e de qualidade, pode usar banco de dados de imagens gratuito, como ShutterstockPixabay ou o Unsplash usamos os três e são muito bons.

Cores vivas como laranja, vermelho, amarelo, e principalmente em contraste com o branco, são as mais chamativas para os anúncios, nunca deixe de fazer um teste AB, crie dois anúncios para a mesma campanha, utilize a diferença de cores na imagens dos dois, e analise os resultados, mantenha o primeiro colocado, vale a pena! para criar um ótimo anúncio no Facebook e gerar mais vendas, vale sim!

Texto do anúncio na imagem, O Facebook mantem uma proporção de 20% de texto apenas, e para criar um ótimo anúncio no Facebook precisa estar de acordo com essa politica, depois de escolher sua imagem do anúncios, você pode testar ela aqui, essa função é muito criticada pelos profissionais de ADS, pois é bem pouco texto em uma imagem que deve gerar interesse no consumidor, porém se não houvesse essa regra a rede seria poluída por uma enxurrada de anúncios cheios de botões chamativos e textos gigantes de chamadas, transparecendo paginas de spam na rede social, e esse não é o objetivo.

Chamada de ação, embora muitos não o fazem, é importante deixar claro aqui, o seu consumidor normalmente não sabe o que precisa fazer, então deixe claro no seu anúncios sempre, o que deve ser feito na ação, comprar, utilize ex: Clique aqui para comprar, se você deseja um contato, deixe claro no anúncios, acesse o link e entre em contato com nossa equipe, na maioria dos anúncios aumentamos nossas conversões apenas dizendo o que os clientes devem fazer na ação do anúncios, algo que parece ser logico, porém simples, seus clientes precisam de sua orientação.

Otimização para diferentes canais, Hoje é possível criar pelo gerenciador de anúncios Facebook, e rodar esse mesmo anúncios no Instagram também, então mantenha atenção em adaptar uma imagem para o feed Facebook e outra para o Feed do Instagram, faça testes editando os posicionamentos dos anúncios e veja qual os melhores resultados, mantenha a campanha onde seu público estiver convertendo, o segredo é testar e testar.

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