
Criar um ótimo anúncio no Facebook
Saiba como criar um ótimo anúncio no Facebook
Pense primeiramente como seu cliente, ao navegar no Facebook, ele se depara com varias informações, textos e imagens, varias e de diferentes modos, umas profissionais outras amadoras, em testes feitos, foi constatado que a maior parte para para dar atenção as imagens, então a imagem é o começo para criar um ótimo anúncio no Facebook, de atenção na escolha de sua imagem, se não tem uma imagem bem definida e de qualidade, pode usar banco de dados de imagens gratuito, como Shutterstock, Pixabay ou o Unsplash usamos os três e são muito bons.
Cores vivas como laranja, vermelho, amarelo, e principalmente em contraste com o branco, são as mais chamativas para os anúncios, nunca deixe de fazer um teste AB, crie dois anúncios para a mesma campanha, utilize a diferença de cores na imagens dos dois, e analise os resultados, mantenha o primeiro colocado, vale a pena! para criar um ótimo anúncio no Facebook e gerar mais vendas, vale sim!
Texto do anúncio na imagem, O Facebook mantem uma proporção de 20% de texto apenas, e para criar um ótimo anúncio no Facebook precisa estar de acordo com essa politica, depois de escolher sua imagem do anúncios, você pode testar ela aqui, essa função é muito criticada pelos profissionais de ADS, pois é bem pouco texto em uma imagem que deve gerar interesse no consumidor, porém se não houvesse essa regra a rede seria poluída por uma enxurrada de anúncios cheios de botões chamativos e textos gigantes de chamadas, transparecendo paginas de spam na rede social, e esse não é o objetivo.
Chamada de ação, embora muitos não o fazem, é importante deixar claro aqui, o seu consumidor normalmente não sabe o que precisa fazer, então deixe claro no seu anúncios sempre, o que deve ser feito na ação, comprar, utilize ex: Clique aqui para comprar, se você deseja um contato, deixe claro no anúncios, acesse o link e entre em contato com nossa equipe, na maioria dos anúncios aumentamos nossas conversões apenas dizendo o que os clientes devem fazer na ação do anúncios, algo que parece ser logico, porém simples, seus clientes precisam de sua orientação.
Otimização para diferentes canais, Hoje é possível criar pelo gerenciador de anúncios Facebook, e rodar esse mesmo anúncios no Instagram também, então mantenha atenção em adaptar uma imagem para o feed Facebook e outra para o Feed do Instagram, faça testes editando os posicionamentos dos anúncios e veja qual os melhores resultados, mantenha a campanha onde seu público estiver convertendo, o segredo é testar e testar.