O Instagram não foi criado para ser uma plataforma de vendas. No entanto, muitos empreendedores de pequeno porte acharam um jeitinho de como vender no instagram  e se comunicar com os seguidores por meio do aplicativo. O Instagram é uma excelente vitrine com um poder de envolvimento dez vezes maior que o próprio Facebook.

Já imaginou em poder ver uma roupa de sua marca ou blogueira favorita que você gostou no Instagram e imediatamente clicar e comprar? O Instagram está testando essa possibilidade, mas, enquanto isso não
chega para todos, vamos tornar esse caminho mais ágil com algumas dicas de como vender pelo intragram.

Organize-se

Antes qualquer coisa, você precisa se certificar de que está preparada para tal tarefa. Como enviar o produto para todo Brasil? Quanto vai custar o envio? como vai receber os pagamentos? Depósito em conta ou intermediadores de pagamento? Quanto tempo vai levar para o produto chegará até o cliente? De que maneira vai atendê-lo? Pelo inbox do Instagram, WhatsApp, e-mail?
O consumidor é exigente, por isso e importante se preparar antes de colocar qualquer coisa para vender, para não arruinar seu negócio logo no início.
Responda rápido todas as perguntas do cliente para passar confiança a ele. de preferencia aos pagamentos por meio de um intermediador. As pessoas não sentem segurança em efetuar depósito na conta de pessoas físicas.

A foto é a alma do negócio

O Instagram é uma rede social de imagens. A foto é o principal chamariz do seu produto. No Instagram ela deve atrair e chamar a atenção do cliente. Faça fotos com fundo de lugares bonitos que chame a atenção.
Poste varias fotos ou vídeos na mesma publicação. O cliente gosta de olhar varias fotos do produto antes de comprar, por esse motivo, além da foto principal, poste imagens mais detalhadas do produto.

Cuide dos detalhes

A descrição do seu post deve ficar bem claro que aquele produto está à venda. destaque o preço, os tamanhos e cores disponíveis. destaque se há alguma promoção, o código promocional e quanto tempo vai durar. A promoção pode vir estampada na própria imagem do produto para chamar mais atenção dos seguidores.

Link na bio

O único lugar onde você consegue colocar um link clicável no Instagram é na sua bio. Não desperdice esse espaço valioso.