Tendências de marketing digital para apostar já

Tendências de marketing digital para apostar já

Tendências de marketing digital para apostar já

Nos dias de hoje, já sabemos a importância do marketing digital para o crescimento de uma empresa, não é mesmo? E para garantir o sucesso do negócio, é fundamental pensar nas estratégias que serão aplicadas mês a mês. E por isso mesmo, separamos aqui em nosso blog as tendências de marketing para você apostar já no seu empreendimento!

Na sequência do post, você verá as estratégias que continuam em alta e seguirão sendo tendências, como também as soluções completamente inovadoras, que estarão em alta pelos próximos anos.

Para saber mais sobre o assunto e entender como sair na frente, é só continuar a leitura abaixo!

Tendências do marketing digital para apostar agora mesmo

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma dessas apostas que já estão presentes no mercado há alguns anos e que continua sendo ainda hoje uma das mais eficazes do mercado. A partir da produção de conteúdo, técnicas de SEO e integração entre os diferentes canais digitais, o inbound faz com que os clientes encontrem sua empresa online.

Isso acontece porque os usuários já não querem mais ser interrompidos a todo momento por propagandas. E com isso, a produção de conteúdo se tornou a forma mais natural e simpática do consumidor conhecer a sua marca. Quando agregamos com conteúdos de valor, os clientes em potencial passam a prestar mais atenção no seu negócio e no que ele representa.

Aqui na EyAgencia, o inbound marketing é nossa especialidade e continua sendo uma solução impecável para os nossos clientes, garantindo bons resultados.

Veja + Inbound Commerce na prática

Conteúdo Audiovisual

Como você já deve saber, os vídeos estão mais poderosos do que nunca e valem demais a sua aposta e investimento entre as tendências de marketing. E se você ainda tem dúvida sobre o que estamos falando, basta observar os números gigantescos conquistados pelo TikTok nos últimos dois anos.

Algumas das propriedades que fizeram os vídeos crescerem tanto incluem a facilidade de consumo, o poder de sintetização das informações e a possibilidade de construção de relacionamento com a marca.

Confira abaixo alguns dados interessantes:

  • De acordo com o WordStream, 59% dos executivos dizem preferir assistir a um vídeo do que ler um texto;
  • Segundo informações da Invisia, usuários são capazes de reter 95% de uma mensagem em vídeo, contra 10% quando o mesmo conteúdo está em texto;
  • Por fim, dados da CISCO, líder mundial em TI e redes, mostram que, em 2022, os vídeos online representarão mais de 82% de todo o tráfego de consumidores da internet.

Novos sistemas de coletas de dados

Em junho de 2021, o Google fez um anúncio importante indicando o fim dos cookies para 2023, com o intuito de auxiliar os órgãos reguladores ao redor do mundo na proteção de dados dos usuários da internet.

Assim como vimos com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), muitas leis de privacidade digital estão sendo aprovadas em diferentes países. Tudo para melhorar a experiência e garantir a segurança de todos.

Como consequência, é muito provável que ao longo deste ano surjam novos sistemas de coletas de dados, já que marketing digital e dados andam juntos. Por isso é essencial ficarmos de olho nas próximas tendências de marketing que surgirão a partir dessa necessidade para não perdermos tempo.

E então, o que achou dos nossos apontamentos com as tendências de marketing digital? Para se manter sempre atualizado sobre as principais novidades do marketing, basta seguir o nosso perfil nas redes sociais! Estamos no Instagram e no Facebook.

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