Métricas de vaidade: o que é isso?
Com bilhões de usuários dominando o mundo das redes sociais, fica evidente a importância dessas plataformas para a nossa sociedade. E à medida que o tempo passa, isso só vem crescendo, e hoje, o marketing digital domina boa parte do mercado. Mas o que as métricas de vaidade tem a ver com isso?
Antes de qualquer coisa, é importante você entender que as métricas fazem parte de um conjunto de avaliação maior do que simplesmente as métricas de vaidade. Uma das coisas mais importantes dentro do marketing para as redes sociais se refere ao resultado, e as métricas são exatamente isso: o retorno do seu investimento.
Um tipo específico são as métricas de vaidade que, apesar de não serem as mais importantes, chamam a atenção e fazem parte do mundo digital e do marketing. Siga a leitura e entenda melhor sobre o assunto e de que forma elas contribuem para o seu sucesso.
O que são as métricas de vaidade?
Quem aí, independente de ter um negócio ou não, gosta de receber aquele famoso biscoito? A gente se anima quando a nossa foto recebe mais curtidas, mais comentários e adora reproduzir incansavelmente esse tipo de conteúdo. Essas são as métricas de vaidade.
Mas afinal de contas, será que aqueles números bonitos trazem um retorno efetivo para o seu empreendimento?
É claro que as métricas de vaidade importam e que todo mundo quer aparecer bem na fita, mas precisamos entender que dentro de uma estratégia de marketing digital, esse não será o foco principal.
Naturalmente que, ao ganharmos mais seguidores, podemos também aumentar o reconhecimento da marca, no entanto, outros fatores também devem ser avaliados quando se trata de métrica.
As métricas de performance, por exemplo, são as que vão de encontro com as métricas de vaidade, que avaliam o retorno por investimento e custo de aquisição por cliente. Analisar todos os resultados e métricas é a melhor forma de assegurar crescimento contínuo para a sua empresa.
Quantidade de vendas
Como você pode perceber, a quantidade de vendas é uma das principais coisas quando se trata de métricas e resultados positivos. Afinal, o objetivo de todo cliente que fecha com uma agência digital é aumentar suas vendas e garantir sucesso financeiro, não é mesmo?
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Se quer pensar nos próximos passos para dar rumo ao sucesso do seu negócio, você vai precisar de uma estratégia, alinhamento dos seus objetivos e avaliação contínua dos resultados das suas ações.
Esse reconhecimento de marca no mercado só será possível com um projeto estrategicamente pensado para o seu caso e público.
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