Impulsionar publicação orgânica no Facebook
Neste post vamos dar algumas dicas simples para você impulsionar publicação orgânica no Facebook. Primeiramente entenda o que é a publicação orgânica:
É o número total de pessoas que viram suas publicações por meio de uma
distribuição não paga.
Se você almeja ganhar mais audiência é preciso dar às pessoas algo o que falar. sugira um assunto que faça seu público se sentir vontade para interagir. Ao se aproximar do seu público você abre novos horizontes de interação e aumenta o seu alcance orgânico.
Imagens ajudam muito no relacionamento com o usuário. O Facebook é uma rede visual, se suas publicações estiverem provocando reações e interações positivas você está nos trilhos certos para aumentar o seu alcance orgânico.
Fique atento a frequência de postagens, uma ou no máximo duas vezes por dia durante a semana em especial na quarta-feira entre os horários das 13h às 17h são os mais movimentados com pico às 15h. É suficiente para o engajamento, preserve a quantidade de postagens no Facebook.
Mantenha essa frequência de posts e explore o mundo de novidades em seu nicho de mercado envolvendo as pessoas com seus serviços e produtos.
Para otimizar o tempo você ainda pode contar com as publicações programadas dentro da própria plataforma do Facebook.
Vídeos produzem muito mais engajamento e alcance que postagens com apenas textos. Não há necessidade de produções hollywoodianas, mas tenha cuidado com a qualidade dos videos no modo geral.
Vale ressaltar também que para Impulsionar publicação orgânica você também precisa explorar os temas do momento relacionando ao seu nicho de mercado. Impulsione suas campanhas orgânicas de maior engajamento e alcance, melhorando ainda mais a interação com o público do seu segmento.
E para finalizar:
Seja qual for a sua estratégia, conteúdo de qualidade é o fator mais importante para aumentar o alcance orgânico.