5 ferramentas para a Expansão Transfronteiriça no e-commerce

5 ferramentas para a Expansão Transfronteiriça no e-commerce

5 ferramentas para a Expansão Transfronteiriça no e-commerce

Compreender como a Expansão Transfronteiriça faz toda a diferença para quem trabalha com o comércio eletrônico é uma das mais urgentes necessidades atuais.

O comércio eletrônico é um dos setores que florescem na pandemia da Covid-19 e nada indica que esta tendência deva parar em breve. A situação parece semelhante em diferentes países. E é por isso que cada vez mais varejistas on-line pensam na expansão internacional, o que é relativamente fácil no comércio eletrônico. Qual ferramenta ajudará você a atingir este objetivo?

Quando olhamos para diferentes países da Europa, fica claro que o comércio eletrônico desempenha um papel relevante em suas economias. Por exemplo, existem mais de 60 milhões de clientes na Alemanha, e cada um deles gasta quase 950 euros por ano on-line.

Além disso, estima-se que a CAGR do comércio eletrônico na Alemanha permaneça em torno de 9% até pelo menos 2023. França – 45 milhões de clientes e 750 euros por pessoa por ano. Polônia – mais de 25 milhões de clientes on-line e 450 euros por pessoa por ano. O mercado do Reino Unido também é interessante – mais de 48 milhões de clientes e mais de 1.000 euros por pessoa por ano.

A Expansão Transfronteiriça para novos mercados vem com benefícios óbvios:

  • Você tem acesso a um público alvo maior
  • Você pode oferecer produtos a clientes mais ricos, que freqüentemente gastam muito dinheiro on-line
  • Melhor estabilidade comercial (você é independente de um mercado)
  • Como buscar a expansão transfronteiriça no comércio eletrônico
  • A escalabilidade é uma das maiores vantagens da atividade on-line.
Naturalmente, não queremos dizer aqui que você pode escalar um negócio de comércio eletrônico sem esforço, mas a tarefa é certamente simplificada. Você tem que se lembrar de seguir as facetas cruciais deste empreendimento para a Expansão Transfronteiriça:
  • Faça uma pesquisa profunda sobre o marketing e os preços de seus concorrentes e defina sua própria estratégia para entrar em novos mercados
  • Traduza sua página web (juntamente com todos os elementos e documentos relacionados) para esta nova linguagem
  • Prestar atendimento ao cliente no novo idioma
  • Ajuste seus processos logísticos ao novo mercado (para que a entrega ainda seja rápida e barata)
  • Talvez você também precise de um endereço físico, mas isso nem sempre é obrigatório.
  • Sem dúvida, isso é muito trabalho. A boa notícia é que você pode facilitar isso com várias ferramentas on-line. Abaixo, você encontrará cinco de nossas idéias.

DEALAVO

É sempre vital iniciar a expansão internacional com uma pesquisa minuciosa. Como é a oferta no novo mercado? Quantas empresas vendem produtos que você oferece? Quais são os preços? Com este conhecimento, você pode avaliar quão rentável é o mercado em questão. Aqui, esperamos que você considere útil o Dealavo.

Com nossa ferramenta de monitoramento de preços, você poderá descobrir sua futura concorrência (também nos mercados) e ver o quão competitiva é sua oferta. Você tem que lembrar que só porque você tem sucesso em um país, não significa automaticamente que você terá sucesso em outro.

Antes de começar a fazer qualquer coisa, verifique em quais países seus produtos têm uma chance de serem reconhecidos e atrair clientes. Em geral, é melhor procurar países onde seus produtos são mais caros, mas ainda assim populares. Por outro lado, o mercado que está repleto de produtos similares, nos quais eles são vendidos mais baratos do que em seu país de origem, provavelmente não merece atenção.

CHANNABLE

Channable é uma ferramenta on-line abrangente que pode ser usada para gerenciar as vendas em todos os canais e integrar sua loja on-line com eles. Graças ao Channable, você também tem seu estoque sob controle total. Além disso, esta plataforma oferece mais de 2.500 integrações com sites de comparação de preços, redes de afiliados e mercados. Tudo em resumo – uma grande ajuda para cada proprietário de loja online.

UNBOUNCE

Novos mercados significam novas ofertas e novos websites. Se você usa páginas de destino em seus negócios on-line, Unbounce.com está aqui para ajudá-lo. Você pode criar facilmente novas páginas de desembarque com esta plataforma. Unbouce vem com mais de 100 layouts diferentes de páginas de destino para que você possa ajustar facilmente seus LPs a novos produtos e nichos. A Unbounce implementou recentemente uma nova plataforma de inteligência de conversão que usa IA para impulsionar suas campanhas de marketing.

EURODNS

Se sua loja online tem um nome que pode ser difícil para os estrangeiros pronunciar ou escrever, você deve pensar em um novo domínio com um nome que seja facilmente pronunciado em um idioma estrangeiro. Os nomes em inglês são provavelmente os universais. Aqui, você precisará do serviço Eurodns.com, onde você encontrará um novo domínio para sua loja online, juntamente com uma nova extensão.

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