Independente da faixa etária, o WhatsApp é um sucesso absoluto quando se trata das redes sociais. E como tal, devemos dar a ele a justa importância, principalmente quando se trata de ações de marketing, como vender no WhatsApp, por exemplo.

E justamente por ser um dos aplicativos mais utilizados em nossa rotina, as principais ações relacionadas às vendas do seu negócio, devem levar em consideração a sua existência. Afinal, já sabemos que grande parte da nossa comunicação se dá por ele. 

Por isso, siga nessa leitura com a gente e confira as nossas sugestões sobre como vender no WhatsApp.

1. Utilize o WhatsApp Business

Sabendo da necessidade de seu público pelo desejo de organizar e promover vendas através do aplicativo, foi desenvolvido o WhatsApp Business, que é voltado justamente para as necessidades da empresa.

Uma coisa bacana sobre ele é que você pode programar mensagens automáticas e ter avaliação de métricas, Além disso, você pode usufruir dessas e outras vantagens sem custo, pois o serviço é gratuito.

2. Cronograma de envios

Se comunicar com os clientes é fundamental, e por isso mesmo, é interessante pensar nos envios de mensagens. Deve conter um equilíbrio perfeito, para que o seu comprador tenha interesse em receber as suas mensagens, sem maiores incômodos.

Para isso, avalie os tipos de públicos que sua empresa possui e envie conteúdos uma a duas vezes na semana contando sobre suas promoções e conteúdos que envolvam o seu negócio.

3. Use gatilhos mentais

Todas as estratégias de marketing devem conter essa tática, porque através delas você consegue se conectar com o seu público. Avalie como aplicar ideais que envolvam a sensação de urgência e escassez para gerar um maior interesse.

Uma boa forma de fazer isso é indicando que o seu produto e/ou serviço está sujeito ao estoque e por isso, podem se esgotar. Outra opção é indicar o tempo que a promoção ficará disponível.

4. Listas de transmissão

Essa funcionalidade é certamente uma dica valiosa quando se trata de aprender como vender no WhatsApp. Ela consiste na criação de uma lista com vários contatos, no entanto, diferente dos grupos, que podem gerar incômodo, a lista envia mensagem a várias pessoas de forma individual.

O que é muito bacana, visto que os clientes continuam com a sensação de exclusividade e não são inseridos em grupos sem o seu consentimento. 

Na hora de elaborar as mensagens, se coloque no lugar do cliente e crie conteúdos que atraiam a sua curiosidade, usando os gatilhos mentais e se comunicando de maneira leve, sem ser tão impessoal.

Por fim, como uma dica bônus, peça o feedback para os seus clientes. Nada tão bacana quanto os consumidores entenderem que sua opinião é válida e será ouvida.

 Isso vai te aproximar do consumidor, criar vínculos e a chance de que ele te indique para outra pessoa à medida que você estreita essa relação, é ainda maior.

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