Para causar uma boa primeira impressão online, ter um bom site é indispensável. No entanto, ele é mais do que um cartão de visitas virtual e precisa ter boa performance e oferecer uma experiência positiva para todos os usuários que entram em contato. Por isso, estar por dentro das ferramentas para sites é essencial.

Afinal, é muito provável que um novo consumidor antes de comprar em seu site, avalie a presença virtual da empresa antes de fechar a compra. E, para garantir que ele realmente tenha todas as funções necessárias para melhorar a experiência do usuário, há algumas ferramentas para sites que devem ser utilizadas.

Para que você também possa melhorar ainda mais a performance, neste texto a EyAgencia indica algumas dessas ferramentas para sites. Confira!

3 ferramentas para sites que você deve ter na sua empresa

1. Google Analytics

A avaliação de resultados é um dos pontos fundamentais para qualquer tipo de estratégia digital. Através dela pode-se descobrir o que vem dando certo e precisa continuar, como também o que não está indo bem e deve ser modificado.

E para isso, não há melhor ferramenta do que o Google Analytics. Ele é um dos serviços mais conhecidos da empresa responsável pelo maior buscador do mundo.

Com o Google Analytics, você consegue conferir dados como quantidade de acessos, páginas mais visitadas, divisão de público por geolocalização e até mesmo comportamento dos usuários. Juntas, essas informações podem ajudar a planejar os próximos passos tanto do site quanto da empresa como um todo.

2. RD Station

Para estreitar ainda mais as relações com os seus leads através de landing pages profissionais, o RD Station é a pedida certa. Além de conseguir converter no mesmo local as campanhas de e-mail elaboradas, ele também disponibiliza dados referentes aos acessos do seu site.

A famosa ferramenta de marketing ajuda a atrair novos leads e gerir o relacionamento com os antigos — criando um ecossistema de contatos que, através da jornada pelo funil de vendas, podem começar como simples usuários e se transformarem em clientes assíduos e defensores da marca.

Além disso, a RD Station também tem integração com a maioria dos principais softwares de CRM do mercado, o que proporciona ainda mais organização e controle.

3. SEMRush

Enquanto o Google Analytics oferece relatórios com informações a respeito do seu site, a SEMRush é uma ferramenta de SEO que mostra dados não apenas do site da sua empresa, como também dos seus concorrentes. 

Suas funcionalidades ainda permitem que você compare diretamente um site a outro, para que, assim, veja o que seus concorrentes estão fazendo certo — e, consequentemente, saiba o que você também precisa fazer para melhorar seus números.

Outro ponto extremamente positivo da SEMRush — que também é um de seus diferenciais — são as sugestões de SEO dadas pela plataforma. Junto com a análise, ela mostra quais palavras-chave podem ser utilizadas para melhorar o rankeamento do site nos principais buscadores.

A utilização dessas ferramentas para sites podem fazer toda a diferença nos resultados do seu negócio, fazendo com que o ambiente digital seja o mais atrativo possível. Se curtiu este texto e quer continuar recebendo as nossas dicas, não esqueça de seguir a EyAgencia no Instagram e no Facebook.

Avalie post