3 dicas para criar campanhas no Google Ads

3 dicas para criar campanhas no Google Ads

3 dicas para criar campanhas no Google Ads

Para um bom resultado, as estratégias de marketing digital devem estar super alinhadas. E para que isso aconteça, as suas redes sociais devem estar em dia. E claro, não depender apenas de um canal é fundamental. As campanhas do Google Ads também fazem parte deste pacote.

A EyAgência preparou neste artigo, dicas importantes para que você fique por dentro das informações relevantes sobre as campanhas no Google Ads. Com isso bem feito, a sua empresa pode alcançar resultados fantásticos!

Continue a leitura conosco e confira.

O que é o Google Ads?

Plataforma de campanhas pagas do Google, o Ads ainda é conhecido por muitas pessoas pelo seu antigo nome, o Google Adwords.

Por lá, é possível elaborar campanhas selecionando o seu público através de palavras-chave e escrevendo anúncios e realizando o pagamento. Com isso feito, o seus anúncios aparecerão para os usuários que buscarem as palavras-chave definidas.

O funcionamento do Google Ads é muito semelhante ao de um leilão. Isso porque a aparição dos anúncios depende de dois fatores: a qualidade do anúncio criado e o quanto a empresa está disposta a pagar por um clique.

Ou seja, saber fazer campanhas no Google Ads é fundamental para que o resultado seja satisfatório.

Aprenda com 3 dicas como fazer campanhas no Google Ads

1. Saiba quais são os seus objetivos

Definir bem o seu objetivo é o primeiro passo de qualquer campanha, não é mesmo? Até porque somente através das metas bem alinhadas será possível entender como alcançar aquilo que você quer.

Assim, sua análise de resultados será mais precisa porque você sabe como conquistar aquilo que se propôs a partir de boas definições. Isso implica em entender bem o seu negócio, o quanto conquista hoje e o quanto quer conquistar daqui a três, seis meses e um ano.

Dessa maneira, você saberá o quanto investirá em dinheiro e por quanto tempo deixará a sua campanha no ar, por exemplo.

2. Saiba quem é o seu público e conheça os seus concorrentes

Qual público sua empresa quer atingir? É muito importante entender o que essas pessoas procuram, quais as tendências delas e de que forma costumam chegar até o seu serviço. Ter essa reflexão vai te ajudar a elaborar campanhas no Google Ads de maneira assertiva.

E claro, esteja atento ao que os concorrentes estão fazendo e observe se são boas campanhas, o que você pode aprender com isso e como destacar o que a sua empresa oferece diante dessas informações.

3. Boa escolha de palavras-chave é fundamental

Essa é a dica mais importante, porque é através dela que o seu público vai te achar. Logo, de nada adianta investir em palavras-chave que não possuem um volume de pesquisa atraente, certo? Afinal, é essencial que as pessoas certas façam essas buscas.

Faça uma lista com as palavras-chaves que você acredita que o seu público busca e que tenha a ver com o seu produto, e confirme sua hipótese através de uma pesquisa. 

Você pode fazer isso de forma simples, pois hoje existem sites gratuitos que oferecem insights sobre o volume de pesquisas de palavras-chave no Google.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as campanhas no Google Ads, consegue perceber que nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Por isso, contar com profissionais especializados é muito interessante para o seu negócio.

A EyAgencia pode te ajudar! Entre em contato conosco agora mesmo para ter um projeto completo e aplicado da melhor forma possível, com as soluções que a sua empresa precisa.

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