EYAgência https://eyagencia.com.br Agência de E-commerce Marketing Digital e Social, consultoria para sua loja virtual e otimização para sites de busca SEO. Tue, 14 Jan 2020 03:18:44 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.3.2 https://eyagencia.com.br/wp-content/uploads/2017/03/cropped-logofaviconeyagencia-32x32.png EYAgência https://eyagencia.com.br 32 32 Loja Virtual e Hospedagem. https://eyagencia.com.br/loja-virtual-e-hospedagem/ https://eyagencia.com.br/loja-virtual-e-hospedagem/#respond Wed, 15 Jan 2020 03:17:00 +0000 https://eyagencia.com.br/?p=6334 Como está a sua performance?

]]>
https://eyagencia.com.br/loja-virtual-e-hospedagem/feed/ 0
Não consigo vender… https://eyagencia.com.br/nao-consigo-vender/ https://eyagencia.com.br/nao-consigo-vender/#respond Fri, 13 Dec 2019 15:00:00 +0000 https://eyagencia.com.br/?p=6308 Vender na internet se tornou um nicho de negócio promissor, muitas empresas apostaram nas vendas online. Estas empresas atingiram novos nichos de mercado e tiveram que se adequar às mudanças – que ocorrem a passos largos.

Ocorre que dentro deste percentual existem as lojas que simplesmente não alavancam seu negócio. Não encontram seu potencial, essa estremecida termina afetando quem gere o negócio e, muitas vezes, o jogo de cintura necessário para reverter o jogo não vem e então ouvimos a afirmação; não consigo vender…

Alguns pontos são necessários para quem quer vender online. São necessários cuidados e análises contínuas, a adequação no mercado deve ser quase que instantânea e isso significa está constantemente em busca de informações e diferenciais para o seu negócio.

Pensando nessa necessidade (e nessa pergunta recorrente), decidimos listar alguns erros comuns em quem inicia as vendas na internet.
Claro que não existe uma fórmula secreta para o sucesso, mas sabemos que a disciplina, o erro e a persistência são passos comuns em que se aventura no novo.
É preciso estar sempre atento e aprendendo constantemente, mesmo com as falhas.
Vamos conhecer algumas?

Nada de plano de negócio.

Pois é, tal qual uma loja física é necessário que, antes de abrir um negócio, haja um plano para conduzi-lo.
Na internet isso funciona de forma diferente. Além da análise do produto que você vende, dentro do mercado online, é necessário fazer uma análise do seu consumidor.

É ai que entram as personas. Segundo a Wikipédia personas são personagens fictícios criados para representar os diferentes tipos de usuário dentro de um alvo demográfico.
Ou seja, são eles que representam seu público e com base neles o marketing monta estratégias para atingir outras pessoas que possuam as mesmas características da sua persona.

O frete é importante?

Sim, muito.O frete tem um fator decisivo na compra online. Muitos consumidores deixam de comprar o produto desejado caso considerem o valor do frete abusivo ou acima do que ele considera justo.

Campanhas com frete grátis ou frete fixo costumam agradar. Cidades mais distantes geralmente necessitam de transportadoras.
É importante avaliar os contratos das empresas que oferecem frete e encaixá-los dentro do seu tipo de negócio.

O site é como a sua sala de estar

Algumas pessoas pesquisam o mercado, o frete, mas pecam na montagem da loja virtual.
O design tem que ser atraente e dar credibilidade ao negócio. Um design simples e conceitual transmite a mensagem que você quer passar e não confunde o seu público.

Procure se afastar da tela do computador e feche levemente os olhos, a visão (ao olhar para seu site) deve ser limpa e bem dividida.
Não use muitos banners, procure disponibilizar as informações de maneira organizada. Tenha, atualizado, os guias de como comprar, a política de frete e de troca, as informações sobre a loja virtual e os valores que vocês querem transparecer.

Selos de segurança, como o do e-Bit também ajudam na credibilidade. Para obtê-los basta entrar em contato com a empresa que o fornece e preencher os requisitos que eles determinam.

Um site seguro, um atendimento humano

O seu site tem que transmitir confiança. Infelizmente, algumas pessoas usam de má fé na internet, e por isso é preciso mostrar ao seu cliente que sua loja virtual é um ambiente seguro, principalmente nas informações que são repassadas nele (tais como número de cartão de crédito, conta bancária e etc).

Esteja disponível quando o cliente precisar, muitas vezes é você quem vai dar o “empurrãozinho” que falta para o seu cliente decidir pela sua loja virtual.
Procure enaltecer as qualidades e os diferenciais do seu produto e explicar (de forma clara e objetiva).

Observe que são algumas atitudes simples que fazem diferença.
Lembre-se sempre que, em um ambiente onde a demanda é alta, o que traz destaque são os detalhes, os diferenciais. Aposte neles. 🙂

Conheça o nosso site institucional e os serviços que oferecemos. Clique aqui para ser direcionado.

]]>
https://eyagencia.com.br/nao-consigo-vender/feed/ 0
Landing Pages https://eyagencia.com.br/landing-pages/ https://eyagencia.com.br/landing-pages/#respond Wed, 06 Nov 2019 15:00:58 +0000 http://wordpress-348755-1079528.cloudwaysapps.com/?p=6005 As landing pages, ou páginas de destino, foram criadas com o propósito de converter clientes. São uma ótima estratégia de Inbound Marketing.
Neste artigo daremos uma breve explicação e como você pode usar esta ferramenta, de baixo custo, a favor do seu negócio.

O processo

A landing page é uma única página que disponibiliza todas as informações necessárias para atrair o seu cliente, e não distraí-lo com mais nenhum outro componente. Além disto, as landing pages possibilitam que o seu cliente chegue até você por um interesse específico,
As landing pages devem oferecer um conteúdo relevante, de grande interesse, e que desperte a curiosidade daquele que a visita.
É importante que o visual da página seja enxuto. Foque apenas no que pretende passar ao seu cliente. Insira somente o que fizer sentido dentro do assunto proposto. Não exceda no texto e nem em menus, seja básico.

Como as landing pages ajudam o seu negócio

Após ler uma breve explicação sobre o propósito da página o visitante vai querer baixar o material, porém é necessário que ele preencha as informações solicitadas.

Neste ponto que quero chegar: estas informações são elaboradas por você, de acordo com a sua área de atuação.

É importante que estas informações sejam básicas e que não canse o visitante de modo a fazê-lo querer desistir da ação.

Funil desenhado  em cima de um laptop com vários ícones de redes sociais.

O que fazer com as informações obtidas?

Estas informações são valiosas! Elas lhe dirão os interesses das pessoas que acessaram seus formulários e com estas informações você pode segmentar as pessoas convertidas.

Além disto, é possível estreitar a relação com este cliente. A comunicação com ele torna o feedback eficiente e o suporte mais completo.

Outro ponto é no auxílio para criar novos ramos de negócio ou lançar novos produtos. Assim sendo, de posse das informações certas você pode traçar a persona do cliente que consome o seu produto. Traçando este perfil fica mais fácil entender a forma de consumir e pensar do seu cliente.

E na loja virtual?

Em lojas virtuais as landing pages podem ser usadas para apresentar novos produtos e falar de inovações e performances em cada ramo.
Assim, a landing page lhe trará as informações necessárias para um lançamento de sucesso.

Dependendo do seu tipo de produto e do seu nível de investimento nele, busque reunir o maior número de informações possíveis. Assim isto lhe ajudará a montar o perfil do consumidor e lhe trará um retorno grande,
afinal com produtos mais simples não há necessidade de um investimento maior de informações.

E como crio landing page?

Uma das empresas que oferecem a plataforma de comércio eletrônico, com esta funcionalidade pronta é a Xtech.

Inegavelmente vale a pena investir em uma empresa que lhe fornece as ferramentas necessárias para alavancar seu negócio. Certamente ela lhe trará o retorno que você espera.

Portanto, utilize as landing pages e tire proveito de tudo que ela pode fazer para auxiliar em suas vendas.

Gostou deste artigo? Conheça mais do nosso blog clicando aqui.

]]>
https://eyagencia.com.br/landing-pages/feed/ 0
Contato com o cliente via telefone, é válido? https://eyagencia.com.br/contato-com-o-cliente-via-telefone-e-valido/ https://eyagencia.com.br/contato-com-o-cliente-via-telefone-e-valido/#respond Wed, 23 Oct 2019 15:16:55 +0000 http://wordpress-348755-1079528.cloudwaysapps.com/?p=6199 A internet surgiu e transformou o mercado e a forma se comunicar com o seu cliente. Se antes o contato era mais pessoal, por telefone, hoje tudo é negociado através de e-mails e mensagens.
Ocorre que de todo este processo,  a tarefa mais difícil é conquistar este cliente.

Os sites e lojas virtuais dão cada vez mais autonomia a quem navega. Seja por meio de botões que auxiliam com dúvidas frequentes, ou por meio da descrição do serviço oferecido, chats com vendedores  e, até, com vídeos que mostram como o produto ou o serviço funciona.
Mesmo assim, com esta quantidade de facilidades, alguns clientes ainda são resistentes à compra na internet.

E faz sentido.

Veja, muitas vezes o produto adquirido nunca chegou a ser, de fato, visto ao vivo. Do vestuário ao eletrodoméstico, sempre haverá uma pontinha de dúvida, e isso não é apenas em quem está iniciando suas compras na internet,  até em quem já compra há algum tempo tem lá suas dúvidas.

Um contato mais certeiro, da loja com o cliente, ajuda no processo da venda e dá a segurança que o cliente precisa na hora de decidir onde vai comprar.
E se esse contato fosse rápido? E se, além disso, houvesse um vendedor para sanar todas as dúvidas naquele momento?

homem segura aparelho de telefone

É isso?

Sim! O empurrãozinho que faltava para o seu cliente prosseguir com a compra está na facilidade de escolher o momento apropriado para tirar todas as dúvidas a respeito de sua compra.

E isso existe?

Existe uma empresa que oferece este tipo de serviço diferenciado: a Callpage.
Uma plataforma digital que permite que você integre o serviço com sua loja virtual de forma simples, rápida e eficiente. Toda vez que houver um visitante aparecerá um pop up oferecendo a ligação. Em até 28 segundos seu visitante é conectado com a sua equipe de vendas e, a partir deste momento, a visita tem grandes chances de se converter em vendas.

Além disso, os diferenciais oferecidos vão desde a customização da pop up, de modo que ela mantenha a identidade visual de sua empresa, à integração com o Google Analytics e a opção do seu visitante agendar um horário, caso não haja atendimento naquele momento.
Um outro ponto é que após o contato via telefone o visitante recebe um SMS com informações sobre a ligação e quem o atendeu.

Por que isso é um diferencial?

Porque um atendimento humano personalizado, na hora certa, por pessoas especializadas faz muita diferença, em muitos momentos seu visitante quer um contato por telefone. Além disso, ajuda a entender a forma como seu público se comporta, suas preferências, suas sugestões enfim…  gerando dados e informações que vão oferecer insights para garantir mais assertividade para suas estratégias de marketing e captação de leads. 

Quer conhecer mais? Clique aqui e teste grátis.

]]>
https://eyagencia.com.br/contato-com-o-cliente-via-telefone-e-valido/feed/ 0
Marketing para a loja virtual. https://eyagencia.com.br/marketing-para-a-loja-virtual/ https://eyagencia.com.br/marketing-para-a-loja-virtual/#respond Wed, 25 Sep 2019 18:17:16 +0000 http://wordpress-348755-1079528.cloudwaysapps.com/?p=6027 O marketing é parte fundamental no processo de crescimento de uma marca. Já diz o ditado “a propaganda é a alma do negócio”.
Hoje em dia, com a forma de falar com o seu cliente totalmente reformulada, inúmeras ferramentas podem auxiliar em como você se relaciona ele.

Aqui vamos falar sobre o marketing para as lojas virtuais.
Com o crescimento da venda pela internet, cresceu também a concorrência. Saber falar a língua do seu cliente é um diferencial no seu relacionamento e na forma de falar do seu produto.
Fique ligado.

Quais são as formas de marketing?

O marketing vai promover a sua marca então, para isto, devemos encontrar formas de falar com o seu cliente e de promover uma relação mais estreita.
Vamos dar dicas de como fazer isto acontecer:

E-mail marketing

Desenho de vários envelopes de correspondência interligados e coloridos.

Um dos meios de comunicação mais eficientes, o e-mail marketing pode ser usado para promover novas coleções/produtos, felicitações de aniversários, comunicados sobre a loja, enfim… você pode se comunicar de forma direta com o seu cliente enviando e-mails para ele. Porém, é importante estar atendo a quantidade de e-mails enviados para não se tornar algo cansativo.

O e-mail marketing também pode ser usado para enviar newsletters.
Outra forma eficiente de usar o e-mail marketing é para enviar cupons de desconto. Estes cupons atraem o cliente para a sua loja virtual e impulsiona a venda. Além de mostrar ao cliente como ele é especial para a sua marca.

Busca Rápida

Desenho com uma lupa com um espaço escrito search.

A forma de buscar um determinado produto, dentro de uma loja virtual, também pode impactar no marketing da empresa. Isto porque fala sobre a experiência de compra, e se a experiência for boa o site será recomendado, se não for, o site sofrerá críticas e isso prejudica, de certa forma, a imagem da empresa.

Apostar em uma busca específica e rápida, que retorne o resultado de forma eficiente e certeira contribui para uma boa experiência de compra e isto se converte em fidelização do cliente. Inegavelmente o boca a boca funciona, e muito.

Marketplaces

Imagem de notebook como se fosse uma venda e vários produtos.

Os marketplaces são espaços, disponibilizados por grandes sites de venda, para que outros lojistas possam oferecer o seu produto. Seria uma espécie de “shopping center” virtual. E, claro, estar inserido neste local traz visibilidade para sua marca.

Indique seu Produto

Algumas empresas oferecem o botão de “indique este produto”. Pode parecer bobo, mas a ação em si é bastante cômoda para o seu cliente  – uma vez que ele precisa, apenas, clicar em um botão e todo o resto será feito de forma automática -e traz um retorno em suas vendas.

Redes Sociais

Decerto já é notório o poder das redes sociais hoje em dia. Elas possuem um poder não só social, na vida de seus clientes, como de venda. Tornar a sua marca evidente nas redes sociais cria mais possibilidades de novos clientes e de novas apostas. Além disso, é um canal que o seu cliente pode usar para falar bem do seu serviço/produto – isso ajuda na construção de sua credibilidade

Desconto no Frete

Sabemos que o frete tem um forte impacto na conclusão de uma compra. Assim sendo muitos consumidores admitem desistir de um determinado produto, ao ver o preço do frete.
Uma forma de estimular a venda é verificar a função de carrinho abandonado em seguida, com base no relatório, criar descontos no frete dos produtos que possuem um índice maior de desistência, ao chegar no valor do frete.

Banners

Os banners são um ótimo meio de se comunicar com o seu cliente, por meio dele você pode direcionar seu cliente a um determinado produto ou uma determinada promoção.

Dessa forma por ser uma comunicação visual, o banner termina atraindo a atenção de quem navega na sua página. É uma ótima forma de marketing

Conclusão:

Usando as ferramentas certas você pode ter sucesso no seu negócio. Estar atento ao seu público, criar meios de conhecê-lo melhor, entender suas necessidades, criar promoções e campanhas que atendam ao público-alvo, ajudam na promoção de seu negócio.

Algumas plataformas de comércio eletrônico possuem estas funções inseridas em seus sistemas. Sobretudo, além da simplicidade para utilizá-las, você ganha um aliado na forma de divulgar o seu trabalho.
Invista em plataformas que lhe dão este suporte. 

Você conhece a nossa parceira, Xtech? Clica aqui para ser direcionado para a página deles.
Clicando aqui você conhece as ferramentas que eles disponibilizam para o marketing de sua loja virtual.

Para conhecer mais do nosso blog, clique aqui.

]]>
https://eyagencia.com.br/marketing-para-a-loja-virtual/feed/ 0
SEO Orgânico e Loja Virtual. https://eyagencia.com.br/seo-loja-virtual/ https://eyagencia.com.br/seo-loja-virtual/#respond Thu, 12 Sep 2019 00:00:29 +0000 http://wordpress-348755-1079528.cloudwaysapps.com/?p=5919 Você sabe o que quer dizer SEO Orgânico? E a importância dele em sua loja virtual?

SEO , traduzido, quer dizer Search Engine Optimization, ou “otimização para mecanismos de busca”. Então,  SEO são estratégias que possibilitam um bom posicionamento em sites de busca, de forma natural (orgânica).

Alguns anúncios em sites de busca são pagos,  portanto lhe possibilitam uma melhor posição.  Todavia, com boas estratégias e ferramentas certeiras, você poderá conseguir  um bom posicionamento nas buscas sem precisar investir muito.  Afinal tudo é feito de forma intuitiva.
Dessa forma parece a “receita perfeita”, não é mesmo? Quer saber como? Acompanhe nossa postagem a seguir.


SEO e Comércio Eletrônico.

Os sites de buscas se tornaram um grande aliado para quem possui um negócio na internet. Afinal, ele  possibilita que o cliente seja atraído para a sua loja virtual, com apenas alguns cliques.  Assim  você conquista o cliente por intermédio de suas estratégias.

Muitas plataformas de comércio eletrônico procuraram se adequar a esta realidade. Assim também, muitas funções foram implementadas para ajudar em um bom posicionamento, na hora que o cliente busca pelo seu produto.

Os sites e lojas virtuais, em geral, querem estar bem posicionados no buscador mais cobiçado: o Google. Sob o mesmo ponto de vista, por ser muito utilizado, estar com um bom posicionamento no Google é, em muitos casos, sinônimo de clientes e vendas.

Como conseguir um bom posicionamento orgânico?

A Google deu alguns parâmetros para isto, em suma, algumas configurações devem ser feitas, quando possível, são elas: url´s amigáveis, meta-tags, palavras chaves e etc. Ou seja: em conclusão, são muitas funções que, juntas e bem configuradas, ajudarão numa boa indexação.

De antemão, uma das plataformas de comércio eletrônico que está investindo nisto é a Xtech.
A princípio,  uma das ferramentas que a Xtech liberou para auxiliar em um bom rankeamento é a função de páginas.   Então, de acordo  com a nova ferramenta é possível criar um blog e inserir páginas nele. Dessa forma, você cria artigos, preenche as funções disponibilizadas e sai na frente para uma boa indexação.

Observe que  no campo de edição, você encontra ferramentas que atendem aos critérios do Google e, por isto, devem ser preenchidas corretamente.  Assim, a possibilidade de ter um bom rankeamento certamente cresce à medida que os critérios são preenchidos.

A importância do blog no seu negócio.


Como um artigo pode impactar no seu rankeamento?
Antes de mais nada, digamos que o produto que você comercializa seja sapatos masculinos. 

Posteriormente, você elabora uma postagem dando dicas de como engraxar os sapatos sociais, por exemplo. Assim sendo, cita os produtos que podem ser usados, os que são prejudiciais, como guardar o sapato após lustrar e etc.  Logo depois você preencherá todas as funções que o sistema da Xtech lhe fornece, tais como: keyword, meta-tags… 

Afinal, após um período, estipulado pelo Google,  a sua postagem será indexada. Nesse ínterim, cabe um adendo aqui: os robôs do Google passam periodicamente nas páginas e de acordo com as diretrizes estipuladas por eles, as páginas que estiverem dentro dos critérios, serão bem posicionadas.  É provável que, com um texto bem elaborado e usando os critérios, a sua página seja bem posicionada.

Quanto mais uma palavra ou termo for buscado, e o clique for direcionado a uma determinada página, mais bem posicionada ela (a página) ficará – visto que a quantidade de cliques determina a quantidade de visitas e de interesse por parte de quem pesquisou. Isto é,  além de conseguir um bom posicionamento, você mostrará que entende do que aborda e que poderá ajudar, caso o cliente precise.

Dentro da sua postagem, você poderá fazer um link com os seus produtos bem como , com a sua loja virtual. Assim, o seu cliente chegará até você através de sua postagem, afinal, além de encontrar as dicas que ele procurava, assim também encontrará os produtos que precisa.

Está é uma boa sacada: falar sobre aquilo que se têm conhecimento, gera confiança e confiança gera clientes fiéis. 🙂
Em suma; atente-se a todas as ferramentas que a internet lhe oferece. Dê preferência àquelas que lhe garantirão um bom retorno. De acordo com o seu engajamento, a sua loja terá o sucesso que você espera.

Você conhece o site da Xtech? Não? Então clica aqui para ser redirecionado.

]]>
https://eyagencia.com.br/seo-loja-virtual/feed/ 0
SLA: Como está a sua performance? https://eyagencia.com.br/sla-como-esta-a-sua-performance/ https://eyagencia.com.br/sla-como-esta-a-sua-performance/#respond Wed, 28 Aug 2019 00:00:31 +0000 http://wordpress-348755-1079528.cloudwaysapps.com/?p=5886 Você sabe o que é SLA? E a hospedagem da Amazon, já ouviu falar? Conhece a Xtech? e o que todos eles têm a ver? Fique atento que eu te conto nessa postagem. 😉

Sabemos que, inegavelmente,  o comércio eletrônico cresceu muito no Brasil.
Portanto, o que antes era visto como “hobby” tornou-se um mercado consolidado e competitivo.

Antigamente os sistemas eram simples, com funções básicas. Contudo, com o crescimento do mercado, foram surgindo as necessidades e a empresa que saia na frente – acrescentando determinada funcionalidade – tinha um diferencial para o lojista.

Conforme estes diferenciais foram surgindo os consumidores ficaram mais atentos quanto à sua escolha.  Desse modo surgiu o SLA.

SLA, traduzido, quer dizer Service Level Agreement, de acordo com a língua portuguesa o termo adotado foi: Acordo de Nível de Serviço.
Este contrato é uma peça fundamental para o seu negócio porque ele vai lhe dar metas quanto ao serviço que está sendo oferecido.

Então, a empresa que lhe oferece o serviço de hospedagem, por exemplo, deve trabalhar com “uma porcentagem de serviço mensal”, em suma: deve garantir que o servidor onde sua loja virtual está hospedada tenha uma meta de performance, assim ele deve oscilar ou ficar fora do ar uma quantidade X de tempo.

É muito importante ressaltar que esta meta não quer dizer que o servidor vai ficar fora do ar ou oscilar, na grande maioria das vezes isso nem chega a acontecer, mas é importante ter um parâmetro para caso isto ocorra.

A decisão crucial em todo este processo é escolher uma empresa que atenda esses requisitos, e , portanto, que lhe forneça um SLA com metas justas e que ajude seu negócio a crescer.


O Mundo do Comércio Eletrônico.

 
Visto que o comércio eletrônico cresceu bastante e se firmou como uma das maiores formas de negócios, era de se esperar que muitas plataformas de comércio eletrônico surgissem.

Então, se antes eram algumas empresas que lhe forneciam a plataforma de comércio eletrônico, hoje em dia são várias! E cada uma delas oferece uma função diferente, algumas mais arrojadas, outras mais básicas… Portanto, como avaliar o que é melhor para a sua empresa?



Primeiramente você deve levar em consideração a hospedagem de sua loja virtual. Ter uma loja disponível na hora em que seu cliente precisa, é importante para suas vendas, isto lhe dá credibilidade.

Entretanto, as plataformas de comércio eletrônico, utilizam os servidores de uma segunda empresa para hospedar as lojas de seus clientes.
Nesse sentido, estar atento a empresa que hospeda as lojas da plataforma escolhida é importante.

Qual plataforma?  Qual empresa de hospedagem?

Uma das plataformas de comércio eletrônico que vem se destacando no mercado, atualmente, é a Xtech. Além de fornecer inúmeras ferramentas, para diversos segmentos de negócio, a hospedagem das lojas virtuais estão alocadas na Amazon.

A Amazon ganhou destaque, nos últimos anos, como uma das melhores empresas de hospedagem. Ela traz servidores com boas perfomances, autonomia para quem administra o servidor e o principal: um SLA de excelência.

A união da Xtech com a Amazon, lhe possibilita estabilidade para vender o seu produto.

Unir o útil ao agradável lhe dará a tranquilidade que você precisa para gerir o seu negócio.

Visite o site da Xtech, clicando aqui.

Conheça mais o nosso blog, clicando aqui.

]]>
https://eyagencia.com.br/sla-como-esta-a-sua-performance/feed/ 0
Marketing Digital para E-commerce: como começar? https://eyagencia.com.br/marketing-digital-para-e-commerce-como-comecar/ https://eyagencia.com.br/marketing-digital-para-e-commerce-como-comecar/#respond Wed, 21 Nov 2018 10:58:35 +0000 http://wordpress-348755-1079528.cloudwaysapps.com/?p=5826 Você certamente já ouviu dizer que a propaganda é a alma do negócio, certo? No entanto, nem sempre a propaganda faz um bom trabalho sozinha! E essa ressalva é especialmente verdadeira no momento em que vivemos, com os consumidores se tornando cada dia mais seletivos.

Hoje, uma boa divulgação vai além de simplesmente tentar empurrar produtos aos potenciais clientes. Nesse cenário, a divulgação é, acima de tudo, uma forma de atrair pessoas interessadas pelo negócio.

E não tem mistério: quando se trata de atrair o interesse dos consumidores, uma estratégia de marketing digital completa traz grandes benefícios.

Confira a partir de agora as maiores vantagens proporcionadas por esse investimento!

Visibilidade para a Marca

Outra frase bem marcante no mundo dos negócios diz que quem não é visto não é lembrado. O detalhe é que, nesse caso, não há ressalvas. Afinal de contas, entre centenas e mais centenas de lojas virtuais por aí, se você não der um jeito de se destacar, suas vendas já eram.

É por isso que um dos maiores objetivos do marketing digital é dar visibilidade ao e-commerce, fazendo com que as pessoas conheçam sua loja virtual e o que ela vende. Mas atenção: alcançar uma boa visibilidade depende de uma série de estratégias. Para conhecer algumas, basta continuar com a leitura!

Alcance de Novos Mercados

O limite territorial imposto a uma loja física resulta em vender para um público igualmente restrito. No e-commerce, porém, as coisas são diferentes. Nesse caso, você pode alcançar novas audiências com certa facilidade, quebrando essa regra que, com certeza, impediria seu negócio de crescer.

Sabia, por exemplo, que as vendas internacionais crescem a cada dia? Assim, é mais que possível expandir seu e-commerce para abarcar mercados inexplorados, levando para outros países seus produtos especialmente únicos. O que acha da ideia?

Aumento das Vendas

Uma vez que as barreiras geográficas já não são mais um problema, as vendas podem crescer exponencialmente. Para isso, basta que providencie a infraestrutura necessária para atender às demandas de pedidos. Com o planejamento adequado, você pode escalar o faturamento da sua loja virtual, diversificar seu mix de produtos e agregar soluções que destaquem sua marca no mercado, consequentemente levando à fidelização de clientes.

Retenção de Clientes

Por falar em fidelização, o marketing digital também é excelente para reter clientes. Com ele, você mantém uma comunicação próxima e segmentada com

seus consumidores, fazendo com que se lembrem frequentemente que você está lá para suprir todas as suas necessidades, sempre com produtos de qualidade.

O uso de estratégias de inbound marketing e marketing de conteúdo aumentam o engajamento, desenvolvendo relacionamentos mais duradouros. E isso se reflete em um maior aproveitamento dos investimentos feitos ao longo do tempo.

Ficou claro que, se você quer tornar seu e-commerce conhecido e vender mais, é preciso divulgar? Então confira na sequência como selecionar os melhores canais e quais estratégias usar.

A Seleção dos Canais de Aquisição de Tráfego

O principal objetivo da sua estratégia de marketing para loja virtual deve ser atrair tráfego para que as pessoas conheçam seus produtos e desenvolvam interesse por eles. E é para isso que servem os canais de divulgação!

Você provavelmente já sabe que, na internet, são diversas as plataformas disponíveis para divulgar produtos e serviços, não é mesmo? Mas será que você precisa estar em todos esses canais? A resposta não poderia ser mais direta: não! Na verdade, quanto mais canais você tiver, maior será o trabalho de manutenção da sua imagem, o que pode tirar o foco do que realmente importa. O melhor, assim, é identificar quais canais são mais relevantes e têm maior potencial para atrair tráfego para seu e-commerce. Veja o que fazer!

Defina seu Objetivo

Na prática, cada canal tem um objetivo. As redes sociais servem para gerar engajamento e direcionar tráfego para o site, os blogs têm o intuito de atrair interesse, educando e direcionando a audiência para a loja virtual, as landing pages se propõem a converter visitantes em leads e assim por diante.

O segredo está em saber que, dependendo do seu objetivo com o marketing digital, deve escolher um determinado mix de canais. O importante é que as plataformas selecionadas consigam suprir essa necessidade, ajudando-o a conquistar seu objetivo.

Conheça seu Público

Acha que parece que vender pela internet é vender para todo mundo? Não se engane, porque isso nem sempre se mostra verdadeiro, ok? Se você quer otimizar seus investimentos em marketing, foque seus esforços naquelas pessoas que têm real interesse no que você oferece e que detenham o poder de decisão.

Você pode ter um adolescente que está sonhando com um tablet novo como visitante do seu site. Entretanto, quem vai ou não fechar a compra provavelmente não será ele, mas sim seus pais. Por isso, por mais que o jovem seja um influenciador no processo, são os pais que tomam a decisão. Assim, seu marketing deve ser direcionado a eles!

Além de saber exatamente quem quer atrair para seu e-commerce, você precisa conhecer a fundo esse público. Explore seus comportamentos de compra, os sites que visitam, os produtos que procuram, com que frequência fecham negócio pela internet e que dificuldades estão tentando superar, entre outros aspectos comportamentais. Quando você conhece de verdade o comportamento do consumidor, consegue oferecer exatamente o que ele precisa no momento certo, tornando suas estratégias de marketing mais assertivas.

Mantenha o Foco

Você precisa estar onde seu público está! Não adianta dispersar seu orçamento de marketing em dezenas de canais sem saber se sua audiência está por lá ou não. Ainda vale lembrar que alguns canais já estão perdendo força, fator que deve ser levado em consideração.

Esse é o caso de redes sociais como o Pinterest, que possuem muitas contas abertas e pouca movimentação. Concentre-se naquelas plataformas em que seu público parece se sentir bem, interagindo com frequência, pois é lá que você conseguirá atrair um número maior de visitantes para sua loja virtual!

Resumindo nossa conversa: selecione os canais que direcionarão tráfego para seu site, escolha as redes sociais com maior potencial de audiência para seu e-commerce, invista em estratégias de marketing digital que gerem tráfego orgânico, além de segmentar sua audiência para construir mensagens assertivas.

Este material foi escrito e cedido pelo time de marketing da Escola de E-commerce.

]]>
https://eyagencia.com.br/marketing-digital-para-e-commerce-como-comecar/feed/ 0
Cinco apps para vender online https://eyagencia.com.br/cinco-apps-para-vender-online/ https://eyagencia.com.br/cinco-apps-para-vender-online/#respond Tue, 31 Jul 2018 17:40:46 +0000 http://wordpress-348755-1079528.cloudwaysapps.com/?p=5778 Para qualquer empreendedor, lojista ou vendedor hoje é importante ter alguns Apps instalados em seu dispositivo móvel(celular). então aqui vai nossa dica para os cinco Apps para vender online:

– App gerenciador de anúncios facebook Baixe aqui para Android ou aqui para Apple, com ele você terá controle de seus anúncios no Facebook e Instagram, podendo editar publico alvo, criativo do anúncio, valor de investimento da campanha ou pausar e ativar qualquer um deles de forma simples e rápida.

– App gerenciador de negócios facebook Baixe aqui para Android ou aqui para Apple esse App sem dúvida está entre os cinco Apps para vender online pois é um dos mais importantes hoje para gerenciamento de paginas do Facebook, com ele você pode interagir com seus clientes em tempo real, programar postagens na sua pagina do Facebook e gerenciar diversas contas no mesmo Apps, o que lhe facilita se você for uma agencia ou consultor de anúncios Facebook, temos dicas aqui para você criar um ótimo anúncio no Facebook, acesse

– App Instagram, sem dúvida nenhuma sua marca ou empresa tem uma conta no Instagram? se não tiver você pode criar uma aqui. com o aplicativo do Instagram você terá o controle de suas publicações, interações com seu publico alvo, alcance de cada postagem e dados relevantes do seu publico para trabalhar e otimizar suas vendas, Baixe aqui para Android ou aqui para Apple

– App do Mercado livre é outro que merece estar entre os cinco Apps para vender online da nossa lista, pois com ele você tem o controle em qualquer lugar de suas vendas, anúncios, perguntas e respostas do maior marketplace do Brasil e um dos maiores do mundo, o App do Mercado livre já é um dos mais baixados no pais, então com certeza seu publico está lá, se ainda não vende no Mercado Livre o famoso ML, crie uma conta aqui e teste as vendas nesse canal também, e Baixe o App aqui para Android ou aqui para Apple.

– Nosso quinto App é o famoso Spotify para Android ou para Apple Poise não poderíamos de deixar de fora o nosso famoso e companheiro de vendas, sem ele com certeza não teríamos um momento de relax durante o processo de vendas do dia dia, espero que tenham gostado dos APPs indicados, sucesso!

]]>
https://eyagencia.com.br/cinco-apps-para-vender-online/feed/ 0
Tecnologia e a importância do celular https://eyagencia.com.br/tecnologia-e-a-importancia-do-celular/ https://eyagencia.com.br/tecnologia-e-a-importancia-do-celular/#respond Fri, 11 May 2018 18:22:30 +0000 http://wordpress-348755-1079528.cloudwaysapps.com/?p=5708 NOVIDADES!
Com toda essa Tecnologia e a importância do celular agora, o celular ganhou ainda mais um recurso: substituir o cartão de crédito na hora de pagar as compras. No começo de abril, a Apple lançou no Brasil o Apple Pay, um sistema que permite fazer justamente isso. E ele é o terceiro sistema do tipo a chegar por aqui, atrás do Samsung Pay e do Android Pay. Isso significa que hoje em dia, praticamente qualquer celular pode virar um cartão de crédito.

Com o avanço da tecnologia a maioria das pessoas concordam que o celular tem ferramentas que podem ser aplicadas no uso pessoal, mas não consideram que ele seja útil nas atividades em casa. Os pais concordam que o celular tem aplicativos úteis para os filhos, mas não estão seguros de que eles possam usar. Em relação ao trabalho a maioria afirma que o celular é útil, entretanto eles afirmam que não seriam capazes de trabalhar em casa de forma mais eficaz por causa do celular. Grande parte está de acordo que o celular é útil quando se trata de segurança e diversão.

Tecnologia e a importância do celular

Uma boa parte acredita que melhores aparelhos virão e o preço continuará a cair. Todos se mostraram satisfeitos para uso pessoal. Devido a tantas melhorias e avanços, as pessoas tem utilizado muito o aparelho usando os aplicativos desenvolvidos para o mesmo que geralmente são jogos e seu principal público são os jovens.  O celular hoje em dia serve para fazer praticamente tudo: ligações, mensagens, vídeos, trabalho e muito mais!

ENTENDA:

A comunicação entre o celular e o terminal é feita no padrão “near field communication”. É um protocolo semelhante ao Bluetooth que permite que os celulares se comuniquem com outros dispositivos inteligentes próximos, que é muito mais rápido do que os chips dos cartões.
Como toda novidade, gera um certo receio. Afinal, como a gente pode garantir que os dados de cartão de crédito não vão ser interceptados no meio da transação?
A resposta para isso é uma tecnologia chamada de tokenização.

A tokenização é um recurso que já é usado quando, você vai acessar o banco pela internet.
O objetivo dela é impedir que algum bisbilhoteiro consiga capturar dados bancários enquanto eles transitam entre computadores. Para isso, ele criptografa os dados antes de que eles saiam do celular, e descriptografa quando eles chegam nas máquininhas.

Gostou do post Tecnologia e a importância do celular? fique por dentro de tudo sobre redes sociais, assuntos de e-commerce, aplicativos e muito mais aqui no blog. Continue lendo….

]]>
https://eyagencia.com.br/tecnologia-e-a-importancia-do-celular/feed/ 0