Estratégias de conteúdo para e-commerce

Estratégias de conteúdo para e-commerce

Estratégias de conteúdo para e-commerce

Conteúdo para e-commerce

O raciocínio que baseia a estratégia de conteúdo para e-commerce
é apresentar o máximo possível de informações sobre o assunto, o negocio,
o nicho de mercado, os meios de pagamentos, e explicar o que
for necessário, par que a pessoa não tenha de sair do ambiente
da loja. Quem compra quer ter um capricho, ter gente para ”arrumar
a vitrine”, preparar tudo para vender. Quando as vendas estão fortes,
porém, esse tipo de preocupação fica em segundo plano. Com o
amadurecimento do mercado, esses aspectos ganham importância.

Estratégias de conteúdo para e-commerce

Vamos começar com base em 4 pilares que são:

–CONTEÚDO SEMÂNTICO: é aquele que descreve o produto ou loja
virtual como são realmente. São usados nas paginas dos produtos,
com informações técnicas como tamanho, peso e medidas. Também
descrevem funcionalidades, por exemplo, ”ideal para casa de praia
ou campo”. O conteúdo semântico também é o que descreve
características das lojas virtuais. As paginas de ”Quem somos”, ”Como
comprar”, ”Política de privacidade alguns exemplos de páginas especias.

–CONTEÚDO SOCIAL: é aquele que faz que o consumidor encontre a
loja no momento em que esta sobre algum assunto relacionado àquele
produto. Uma loja de artigos de peca, por exemplo, pode publicar
conteúdo social em seu blog que fala sobre uma viagem ao pantanal ou
a uma exposição de barcos, por exemplo.Mantenha uma proporção de 70/30.
Publique 70% (setenta por cento) de conteúdo informativo útil ao leitor e
30% (trinta por cento) de conteúdo comercial, chamando o leitor direto para
a pagina do produto da loja virtual.

–CONTEÚDO VISUAL: são as fotos dos produtos, os videos demonstrativos,
os banners das ofertas e das paginas de categorias e os selos e certificações
que a loja virtua tem. As imagens dos meios de pagamentos (bandeiras de
cartões de crédito, bancos e boletos bancários, por exemplo), também são
conteúdos visuais.

–CONTEÚDO COLABORATIVO: também chamado de conteúdo 2.0, ou conteúdo
gerado pelo consumidor, são depoimentos, opiniões, comentários e avaliações
feitas pelos consumidores e que a loja virtual deve, de alguma forma, concentrar e
disponibilizar para que ajude outros consumidores a se decidirem pela compra.

Ao seguir essas estratégias de conteúdo para e-commerce você consegue
resultados constantes que garantem posicionamentos nos mecanismos de busca
para sua empresa.

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