Atendimento nas Redes Sociais

Atendimento nas Redes Sociais

Atendimento nas Redes Sociais

Oferecer atendimento nas Redes Sociais?
Você já deve ter se perguntado isso em algum momento em sua estrategia operacional da empresa, seja ela online ou física o atendimento é a porta inicial de qualquer negocio,

Vamos fortalecer essa ideias e lhe dar alguns pontos para analisar a situação e viabilidade desse portal (atendimento nas redes sociais) que é chamado de atendimento 3.0.

Na maioria dos casos você empresario ou lojista tem receio ou muitas dúvidas de disponibilizar um meio de atendimento nas redes sociais, seja Facebook, WhasApp, Skype ou qualquer outra rede social requer esforços que na maioria das vezes precisa ser em conjunto com outro setores como vendas ou marketing, mas porque você disponibilizaria um atendimento nesses canais? porque?

Comunicação rápida, direta e dinâmica:

Tudo é muito rápido hoje em dia, os clientes querem tirar dúvidas na hora, questionar informações do produto ou serviço e até fechar o pedido ou contrato no mesmo momento, onde quer que ele esteja. Esses canais agilizam muito o processo de uma venda e pode ser levado em consideração, todo processo que as vezes uma vendedor (a)  precisa seguir para finalizar uma compra, pode ser finalizado naquele momento.

Dúvidas sendo respondidas rapidamente sem abertura de chamado ou direcionamento de setores, muitas vezes clientes enviam mensagens com dúvidas que seriam levados dias ou semanas para resolução, por todo processo de setorização de uma organização, o canal de atendimento nas redes sociais diminui drasticamente esse prazo, que pode ser respondido em algumas horas.

Proximidade com seu publico alvo:

Uma das maiores vantagens desses canais é a humanização dele, nos dias atuais pessoas estão cada vez mais sendo descartadas para resolução de problemas ou dúvidas online, quando você atende seu cliente no WhatsApp ou Facebook, é uma oportunidade unica de aproximação com ele, todo esse atendimento será analisado e avaliado por seu cliente, que positivamente ou negativamente pode ser compartilhado por ele! seja sempre atencioso, educado e tenha em foco a resolução do problema ou dúvida!

Avaliações positivas:

A maior força hoje do seu Branding é a popularização de seus cases | Views e Reviews, “suas estrelinhas”  no Facebook, Google, Blog, Site ou qualquer outro portal online, hoje em dia já são considerados importantes no canal de venda online, a reputação de sua loja, site ou pagina, então porque não utilizar isso a seu favor! solicite uma avaliação no Facebook, tenha um e-mail pronto para avaliação de seu pedido, ou serviço e envie a seu cliente solicitando que ele avalie sua compra.

Analise e mensuração de dados:

Em muitos casos de atendimento online você consegue mensurar dificuldades, procuras por produtos ou gargalos de atendimento de sua empresa, clientes sendo atendidos diretamente pelos canais das redes sociais dão a sua empresa informações precisas de quais maiores horários de acesso, quais regiões ou gênero tem maiores dúvidas sobre seu produto ou marca, quais dificuldades enfrentadas para comprar ou entrar em contato com você, rapidamente pode ser tomada uma ação para melhorias e correções, apenas com algumas informações desses clientes, por exemplo, o telefone de contato de sua empresa está errado no seu Facebook, um erro simples e humano, que muitas vezes não é corrigido rapidamente, com seu canal de atendimento aberto muito provável que será notificado para sua equipe e a correção acontecerá rapidamente!

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